spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Guarda Municipal de Maricá recebe 17 novas viaturas que já vão atuar no carnaval

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Guarda Municipal de Maricá (GM) recebeu um reforço nesta quinta-feira (20/02) de mais 17 novas viaturas que vão auxiliar no patrulhamento da cidade. A cerimônia de entrega aconteceu na sede da GM que fica em Araçatiba, ao lado do Aeroporto de Maricá.

As novas viaturas já serão empregadas nas ações do carnaval que começa oficialmente nesta quinta-feira (20). O Secretário de Ordem Pública, Tenente-Coronel Júlio César Veras, ressaltou a importância da Guarda Municipal para a cidade e assegurou que todo município passará a enxergar a atuação da instituição.

“Não tem como pensar em segurança sem valorizar os servidores. Não há que se falar em tecnologia ou apoio do Proeis se não tivermos uma guarda forte, respeitada, coesa, passando credibilidade à população, qualificada e com o profissionalismo imperando”, disse.

Até hoje, a Guarda Municipal de Maricá contava com apenas três viaturas para fazer toda cobertura do município. “Antes eram apenas três viaturas, o que dificultava o deslocamento e a visibilidade. O cidadão não conseguia enxergar a nossa Guarda. As viaturas já serão utilizadas neste carnaval”, concluiu afirmando que mais mudanças vão acontecer com a aquisição de novos equipamentos, identidade funcional e outras tecnologias que possam ser implementadas no município.

O prefeito Fabiano Horta ressaltou que as novas viaturas vão dar visibilidade à Guarda e aproximá-la da população.

“Isso nos dá a significância de encontro com a população e, para nós enquanto Estado, Município, afirmar a presença da Guarda em todos os distritos. Essas viaturas são, objetivamente, a melhoria logística de toda atuação da Guarda Municipal. Isso significa o processo de empoderamento e fortalecimento enquanto instituição cidadã do município e que terá um papel cada vez maior no trabalho da segurança pública integrada com as demais forças”, disse.

Atualmente, a Guarda Municipal de Maricá conta com cerca de 160 agentes. Os veículos entregues foram: 11 Fiat Mobs, 3 Saveiros, 2 motocicletas e 1 trailer.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img