spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Concurso de poesia reúne alunos e fãs de literatura em Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou a etapa final do 1º Prêmio de Poesia Roseana Murray. O evento ocorreu neste sábado (10), no auditório do Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro Porto da Roça.

Voltado para os alunos da rede municipal de educação, o concurso busca revelar talentos literários em Saquarema, além de despertar o maior interesse dos alunos para a poesia. 

O Prêmio de Poesia Roseana Murray reuniu alunos do 1º e 2º seguimentos, além de estudantes do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e movimentou toda a comunidade escolar do município. De acordo com o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Antônio Peres Alves, a realização do Prêmio de Poesia foi muito gratificante.

“Pudemos ver a alegria de cada aluno ao ver suas poesias aplaudidas pelo público. Estes pequenos autores representam o futuro da literatura saquaremense. Nós, da Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, continuaremos investindo para fortalecer a cultura literária em nossos alunos”, disse o secretário.

A homenageada, a escritora Roseana Murray, falou um pouco de sua trajetória e da alegria em ser celebrada no município de Saquarema. “Estou muito feliz em ser homenageada neste prêmio de poesia. É gratificante ver que a Literatura, especialmente a poesia, está sendo valorizada no município de Saquarema”, contou a escritora.

Para o próximo ano, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura fará uma nova edição do Prêmio de Poesia, integrando ainda mais os alunos de toda a rede municipal de educação. 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img