O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou uma parceria com o Detran-RJ para a realização de testes rápidos do Coronavírus em esquema de “drive thru”. A ideia é monitorar a disseminação da doença no estado.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, o Governo do Estado adquiriu cerca de 700 mil testes rápidos e parte desse material será usado nessa campanha. Entretanto, não será um “teste em massa”; uma triagem, por telefone ou internet, será feita. A partir daí, caso necessário, o paciente será direcionado para um posto.
“Já temos uma empresa operadora de telefonia que colocou à disposição smartphones e linhas que serão necessárias para o processo de testagem e monitoramento da população. A Faetec também vai disponibilizar técnicos de enfermagem para ajudar no processo de testagem”, comentou o secretário de Estado de Saúde Edmar Santos.
As unidades do Detran que receberão o público para realização dos testes, bem como os canais de atendimento para a triagem, serão divulgados no início da próxima semana.