spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Mudanças no Trânsito de Maricá alteram itinerário dos ônibus

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Rua Ribeiro de Almeida, no Centro de Maricá, também conhecida como rua dos bancos por concentrar várias agências bancárias da cidade, ficará fechada no período compreendido entre 08h e 18h de segunda sexta-feira. Nos fins de semana não haverá modificação. A mudanças no trânsito da cidade que terão início na próxima segunda-feira (13/04).

Segundo o Secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Júlio César Veras Vieira contou que a medida fez-se necessária por conta da grande aglomeração de pessoas.  

“As filas ficam enormes em razão do pagamento da Prefeitura, do INSS e dos benefícios agora em razão do Covid-19. Haverá acesso a apenas uma das vias e assim mesmo para carros de serviço e pessoas com dificuldade de locomoção que tenham que desembarcar na frente dos bancos. Com isso, esperamos diminuir o fluxo de veículos”, explicou Júlio Veras.

A via da esquerda ficará liberada para os pedestres. “Nós percebemos que mesmo com a orientação do guarda municipal, existe muita dificuldade para o distanciamento, porque há um grande número de pessoas nas filas, aí essas filas acabam se misturando. Então vamos aumentar a rua, que vai servir como um calçadão, facilitando que as pessoas respeitem a distância mínima entre elas, para que se evite qualquer possibilidade de contágio”, completou o secretário.

A medida não pretende dificultar o trânsito dos moradores. Vias exclusivas poderão ser acessadas por eles. Estacionar nas ruas do entorno à área bancária também será proibido. Já os ônibus terão suas rotas modificadas. Em vez de acessar a Rua Ribeiro de Almeida, os coletivos seguirão pela Rua Domício da Gama até a Rua Athaíde Parreiras, seguindo até a Av. Roberto Silveira, em direção ao Terminal Rodoviário do Centro. Os motoristas devem estar atentos à orientação dos agentes de trânsito.

“Com essa primeira ação aqui no centro da cidade, acredito que a gente consiga um resultado significativo com relação não só à aglomeração de pessoas, mas também à preservação à integridade delas”, concluiu Veras.

É importante ressaltar que esse planejamento é dinâmico e pode ser modificado nas próximas semanas, aumentando inclusive, essa restrição. Tudo vai depender de como está a curva de contágio e do comportamento das pessoas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img