Iniciativa da Empresa Pública de Transportes (EPT), o “Varal Solidário” é o mais novo projeto social da Prefeitura de Maricá. O lançamento aconteceu na última sexta-feira (04/08), na Rodoviária de Maricá, no Centro. O objetivo da ação é receber todo tipo de doação, como roupas, agasalhos, tênis, utensílios domésticos, entre outros, e repassar gratuitamente para quem realmente precisa.
Com direito a shows de mágica e bichos feitos de balão, que alegrou a criançada, a inauguração do “Varal Solidário” foi um sucesso, devido principalmente a quantidade de pessoas que doaram e retiraram doações. O evento contou com a participação do presidente da EPT, Fabiano Filho, e sua diretoria e teve ainda a presença da primeira dama Rosana Horta, que fez questão de fazer sua contribuição.
“A principal intenção do Varal Solidário é recolher doações. Tudo o que você tiver em casa e não estiver mais utilizando, você pode trazer que será repassado para quem realmente precisa”, afirmou Fabiano Filho. “Mas para termos continuidade nesta ação precisamos receber mais doações. Se você tem uma roupa ou um tênis que você não usa, traga para cá e deixe aqui para que outra pessoa possa usar”, completou. “Queremos semear em cada cidadão de Maricá o espirito da solidariedade. Nós estamos em um país que está passando por muitas dificuldades e esse tipo de atitude pode nos ajudar a superar isso. Esse varal não é da EPT é de todo povo de Maricá”, finalizou o presidente.
As doações podem ser entregues na rodoviária (Avenida Roberto Silveira, s/nº, Centro). A empresa que é fruto de uma política social responsável afirma que esse projeto social é permanente, pois segundo sua diretoria “a solidariedade nunca sai de moda”.