spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá anuncia reabertura gradual do comércio a partir de quinta-feira (04)

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito de Maricá Fabiano Horta anunciou, durante transmissão nas redes sociais nesta terça (02), novas ações que serão tomadas pela Secretaria de Saúde e pelo comércio local. Dentre essas novas medidas, estão a testagem em massa da população, dividida em faixas etárias, e a abertura gradativa no comércio de acordo com a situação da doença na cidade.

A cidade inicia, hoje, quatro gradações da situação do Coronavírus na cidade. Na primeira, vermelha, prevê um lockdown na cidade. Na segunda, laranja, possui restrições mais rígidas a estabelecimentos não essenciais – vigente atualmente.

A terceira gradação é a amarela e é dividida em dois níveis. A partir de quinta-feira (04), começa a valer na cidade o nível 01, que permitirá o funcionamento a algumas categorias de comércios e serviços em horário reduzido (08h a 12h / 14h às 18h).

De acordo com o prefeito Fabiano Horta, vão poder funcionar estabelecimentos como lojas de roupas, salões de beleza e igrejas, dentre outras. O decreto que regulamentará a flexibilização será publicado em edição extra do Jornal Oficial de Maricá nesta terça (02).

O nível dois da gradação amarela prevê, dentre outras medidas, a flexibilização do funcionamento de bares e restaurantes – que, no nível um, permanecerão funcionando através de delivery e take away.

A última gradação é a bandeira azul, que permitirá o funcionamento de novos estabelecimentos e serviços, como escolas.

*em atualização

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img