spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Governador participa de cerimônia de posse do secretário da Polícia Militar

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

O governador Wilson Witzel participou da cerimônia de posse do secretário da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, no Batalhão de Choque, na Cidade Nova. O militar substituiu o então comandante-geral da corporação, coronel Luis Claudio Laviano.

‘Estamos devolvendo à PM a dignidade de ser uma estrutura de Estado diretamente ligada ao governador, juntamente com o secretário da Polícia Civil, a Secretaria de Defesa Civil e o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, além de outros que se somam ao Conselho de Segurança. A ideia é melhor dimensionar as políticas públicas na área de Segurança, integrando todas as instituições’, explicou o governador.

Wilson Witzel também reafirmou o empenho para garantir a melhoria nas condições de trabalho dos policiais militares.

‘Nossa Defensoria Pública será a defesa intransigente de todo e qualquer policial no exercício de suas atividades. Criaremos mais escolas militares e um programa habitacional para facilitar e melhorar a vida de nossos policiais. Acordo e durmo pensando na Polícia Militar. Saibam que estaremos trabalhando por dias melhores. Vamos combater o crime organizado’, afirmou.

Policiamento ostensivo nas vias expressas

Para o secretário da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, a nova secretaria ampliará as possibilidades de ações e trará mais autonomia à corporação. A primeira ação da pasta será aumentar o policiamento ostensivo nas vias expressas do Rio.

‘Esta mudança nos oferece um protagonismo maior, tanto na formulação de políticas públicas de segurança quanto na condução dos rumos de nossa corporação. Somos responsáveis por gerir os recursos públicos destinados à recém-criada secretaria estadual. Caberá a nós a atribuição técnica e política de fazer gestões das mais diferentes esferas. Vamos combater o roubo de veículos, de rua e de carga. Esse é o nosso primeiro comprometimento com a sociedade fluminense’, ressaltou.

Perfil do secretário

O coronel Rogério Figueredo de Lacerda tem 48 anos, sendo 28 dedicados à PM. O atual secretário atuou como instrutor e comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e desempenhou funções em áreas administrativas e de assessoramento do Comando-Geral, como também nas áreas de Inteligência, Operacional e Correcional. O coronel foi ainda comandante do 37º BPM (Resende) e do 18º BPM (Jacarepaguá). Antes de assumir o cargo de secretário de Estado, o coronel estava à frente da Coordenadoria de Polícia pacificadora (CPP).

O secretário tem formação em Comunicação Social e Educação Física, além do Curso Superior de Polícia Integrada e MBA em Gestão de Segurança Pública.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img