O período de entrega da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) dos negócios formalizados até o dia 31/12/2019, encerrará na próxima terça-feira (30).
Para a entrega, o empreendedor precisa saber o valor exato do faturamento obtido em 2019 como MEI, assim como as demais informações obrigatórias. O faturamento máximo permitido de 81 mil reais ou proporcional aos meses do ano no caso de abertura da empresa em 2019.
Para quem tem dúvidas sobre o procedimento, o Sebrae Rio está oferecendo um canal de comunicação e oficina através do whatsapp relacionados as obrigações na gestão da empresa e dúvidas e esclarecimentos sobre a declaração anual.
O suporte Oficina Descomplica, oferecido por meio de curso online, é feito via WhatsApp (21 96576-7825), que ensina ao MEI sobre todas as obrigações que possui na gestão da empresa, incluindo a DASN.
Já o atendimento para dúvidas e esclarecimentos sobre a declaração anual, é feito via Central de Relacionamento (0800 570 0800) e a rede de atendimento do Sebrae.
Além disso, o Sebrae oferece em seu portal o passo a passo detalhado com as instruções para realizar a declaração (https://bit.ly/3djEO1C).
De acordo com José Leoncio de Andrade, coordenador de Integração do Atendimento do Sebrae Rio, a declaração anual do MEI é indispensável.
“Para apoiar o MEI, estão disponíveis trilhas de conhecimento online com as informações necessárias para a transmissão da DASN.”
José Leoncio ressalta ainda que só será possível a transmissão da Declaração Anual caso tenha sido realizada a emissão dos DAS do ano calendário 2019.