Agentes da Guarda Municipal e do Proeis Maricá coibiram a permanência de banhistas na Praia de Sacristia, no segundo distrito de Maricá, na tarde deste domingo (28). A permanência em praias, lagoas e cachoeiras do município está proibida por decreto, sendo uma medida de prevenção para evitar a proliferação do Coronavírus.
Os agentes foram ao local após receberem denúncias de ônibus de turismo chegando ao local. Ao chegar lá, a Guarda Municipal encontrou dezenas de pessoas, e orientou todas a deixar o local. Ações como essa estão acontecendo corriqueiramente durante os finais de semana.
“Nós intensificamos as ações no litoral, com a GM e o Proeis. Já que não temos mais as barreiras sanitárias, estamos com todo esse efetivo focado no nosso litoral. A GM continuará atuando, coibindo a permanência e orientando”, afirmou o Secretário de Ordem Pública de Maricá, Ten-Cel Julio César Veras.
Veras ressaltou, ainda, que o efetivo será reforçado sempre que necessário. “Sobretudo o do Proeis”, concluiu o secretário.