spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Com 163 casos São José do Imbassaí ganha polo de triagem do Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

O novo polo de triagem e atendimento para Covid-19 instalado em São José do Imbassaí começou a funcionar nesta terça-feira (14/07). O bairro foi contemplado com o espaço, pois ficou constatado o aumento dos casos confirmados para Covid-19 – ao todo 163.

De acordo com a secretaria de Saúde, a estrutura, montada na Arena São José, tem capacidade para atendimento de cerca de 200 pessoas por dia. Seu funcionamento é igual ao dos demais polos: de segunda a segunda, de 8h às 20h.

O novo polo realiza testes rápidos (uma gota de sangue) e swab (cotonetes na narina e na garganta coletam material) para detecção de Covid-19 nas pessoas sintomáticas, de acordo com a avaliação das equipes que atendem no local.

De acordo com o protocolo seguido pela Secretaria de Saúde, se o paciente estiver com sintomas graves, é encaminhado para uma unidade de Saúde, e se for positivo, mas estiver se sentindo bem, com sintomas brandos ou assintomático, vai para casa ficar em isolamento.

“Vamos fazer sempre o que estiver ao nosso alcance para acompanhar a evolução da pandemia. Embora muitas cidades do estado e do país estejam flexibilizando o isolamento, precisamos lembrar que ainda não acabou. Seguimos por aqui com as precauções necessárias e evitando aglomerações”, comenta a secretária de Saúde, Simone Costa e Silva, reiterando o cuidado com as equipes que atuam nos polos.

Outros polos

Até o momento foram atendidos, em todos os polos de triagem (Centro, Itaipuaçu e Ponta Negra, este desativado) 4757 pessoas, de 1º de junho a 12 de julho, sendo 356 positivos. E foram feitos 4369 testes.

Boletim 

Maricá registrou, até terça-feira (14), 1.759 casos confirmados de Covid-19, com 64 óbitos e 1.498 pacientes curados da doença. O 64º óbito
é de um homem de 73 anos que morava em Ubatiba.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img