spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Novo Mercado Municipal será inaugurado em novembro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com inauguração prevista para novembro, o Novo Mercado Municipal contará com 180 lojas. Em agosto deve ser aberto o período para locação das lojas que vão ocupar o espaço. A previsão é que em setembro seja concluída a reforma do prédio principal. A requalificação do entorno deverá ser finalizada em outubro e a abertura em novembro, no aniversário da cidade.

“É um projeto que vai gerar centenas de empregos e novos negócios. E gostaria de destacar um outro fato: vamos recuperar um patrimônio histórico da cidade, que ficou degradado por mais de 40 anos, em uma região que ficou abandonada e depreciada por décadas. Esse é um lugar que está no coração e na memória afetiva dos niteroienses. Vamos devolver um espaço totalmente modernizado e com várias atividades. Além disso, teremos a requalificação do entorno, com um projeto paisagístico e urbanístico para a recuperação dessa região”, explicou a secretária municipal de Fazenda, Giovanna Victer, que fez a apresentação do plano de retomada da economia.

A intenção é trazer para o Novo Mercado Municipal pequenos produtores de Niterói e do interior do estado do Rio, que hoje só tem a Cadeg como opção para levar seus produtos.

“O mercado vai criar uma centralidade de comercialização em Niterói de produtos que hoje são distribuídos e comprados na cidade do Rio. Nova Friburgo, por exemplo, é a maior produtora de flores do país, atrás apenas de Holambra. E o mercado será uma opção mais próxima para que a produção de flores de lá seja comercializada. Teremos aqui floriculturas, uma vila cervejeira e outras atividades, gerando emprego e renda, recuperando mais uma área da cidade”, afirmou Giovanna Victer.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img