As ciclovias de Niterói estão ganhando novos balizadores. A instalação do equipamento faz parte de um processo de requalificação da malha cicloviária do município, que se encontra em curso e tem previsão de atender 20 quilômetros de infraestrutura cicloviária até dezembro.
De acordo com a coordenação do programa Niterói de Bicicleta, os balizadores estão sendo implantados em pontos que demandam atenção redobrada de motoristas e ciclistas, como cruzamentos e curvas. É uma alternativa que torna o trânsito mais seguro para motoristas, ciclistas e pedestres.
Para o ciclista Cristiano Aguiar, 43 anos, a medida foi acertada e traz mais segurança durante a pedalada.
“Muitas vezes éramos prensados pelos carros quando iam entrar ou sair de uma via. Com esses balizadores os motoristas precisarão ter mais atenção e nós ciclistas ficaremos mais seguros”, contou.
Outras ações
A prefeitura de Niterói informou ainda que entre outras ações previstas está a implantação de novos bicicletários públicos e a ampliação do bicicletário Araribóia. Haverá também o aumento da malha cicloviária, como a implantação do primeiro lote do sistema cicloviário da Região Oceânica, cujo processo licitatório encontra-se em curso e prevê 21 quilômetros de infraestrutura.