O diretório municipal do Solidariedade anunciou quem concorrerá ao cargo de vice-prefeito na chapa de Chiquinho (PSDB); trata-se da psicopedagoga Érika Passos, de 44 anos. A pré-candidata à vice-prefeita já promove, há alguns anos, trabalhos com pessoas com deficiência.
O anúncio foi feito em uma rede oficial do partido. O partido já havia firmado apoio ao nome de Chiquinho e indicaria o vice na chapa. “Quando acertamos que o Solidariedade iria indicar o candidato à vice-prefeito, exigi que fosse uma mulher. As mulheres precisam ser mais ativas na política da cidade”, disse o prefeitável. Aproximadamente 53% do eleitorado de Maricá é composto pelo sexo feminino.
Érika justificou a entrada no mundo político. “Tive a percepção de que as políticas públicas estão sendo deixadas de lado e sou movida por um senso de capacidade em fazer algo e mudar o lugar que escolhi pra viver com minha família. A certeza de que tudo pode ser melhorado é o que me impulsiona e me leva aos caminhos da política”, pontuou.
As convenções que definirão os nomes de Chiquinho e Érika devem acontecer entre os dias 02 ou 03/09, em Itaipuaçu.