Os indicadores estratégicos também apontam que todas as regiões da cidade apresentaram reduções expressivas de roubos de rua neste ano no acumulado de janeiro a outubro comparado ao mesmo período do ano passado. A maior queda ficou na área da 79ª DP (Charitas), com 73,70%, seguida pela 77ª DP (Icaraí), com 51,94%. As regiões do Centro (76ª DP), Região Oceânica (81ª DP) e Fonseca (78 ª DP) também registraram redução de 51,43%, 45,40% e 45,70%, respectivamente.
Letalidade Violenta – O indicador, composto pelos números de homicídios, mortes provocadas por intervenção de agente do Estado e latrocínios, teve queda de 59,05% este ano, na comparação com o período de janeiro a outubro de 2019, o equivalente a menos 124 vítimas.
“O desafio tem sido grande na busca dessa redução, pois os números impostos como metas atuais são exatamente os números que conseguimos reduzir e conquistar já no ano passado. Devido à necessidade de uma atenção diária ao nosso planejamento de ações policiais, temos observado que o resultado está vindo, fruto de muito trabalho e dedicação para proporcionar uma melhor qualidade de vida ao niteroiense”, analisa o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Sylvio Guerra.