Dois prefeitos eleitos do Conleste, Marcelo Delaroli (Itaboraí) e Rodrigo Medeiros (Tanguá), se reuniram nesta terça (22) com o diretor-geral do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), João Leal. Os encontros aconteceram na sede do consórcio e, durante eles, foi apresentado o trabalho realizado no biênio 2019/2020 e o planejamento para 2021.
LEIA MAIS: Prefeitos eleitos de Maricá e Tanguá se reúnem e debatem saúde
Durante as reuniões, foram expostas três das grandes vocações do Leste Fluminense: Agricultura familiar, Ecoturismo e Energia (Gás). A ideia é integrar e potencializar tais vetores. “Ao mitigar as fragilidades do território, despontamos como território estratégico na recuperação econômica do nosso Estado”, comentou João.
Para o diretor-geral do Conleste, João Leal, o exposto por Marcelo Delaroli combina com o que é apregoado pelo consórcio. “Delaroli me impressionou pelo foco na transformação do município lastreado por trabalho, o que evidenciou plena identidade com o modus operandi do Conleste”, afirmou.
Já o novo Prefeito de Tanguá Rodrigo Medeiros destacou a importância dos resultados concretos. “Saio desse encontro muito animado pelas perspectivas de avanço do desenvolvimento da nossa região, e quero cada vez mais firmar vínculos para que Tanguá possa entrar no caminho do crescimento almejado”, analisou Rodrigo.
“Essa é nossa maior bandeira, afinal de contas o povo tem pressa”, concluiu João.