O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT),na Região dos Lagos, em entrevista a InterTV, informou que como medida para conter a proliferação do novo coronavírus na cidade turistas que ingressarem a cidade via ônibus de excursão, ou que permaneçam na cidade em hotéis, pousadas e afins, apresentem testagem negativa para COVID-19 em exame que deve ter sido realizado nas 72h anteriores à entrada na cidade ou ao momento do check-in nos meios de hospedagem. O decreto deve ser publicado nesta terça-feira (5).
Motoristas e passageiros dos ônibus de excursão, deverão apresentar a testagem. Caso um ou mais passageiros ou tripulantes não apresente o teste não será permitido o desembarque de nenhum dos turistas na cidade e o veículo não poderá ser mantido no Terminal de Ônibus de Turismo.
Réveillon- Mesmo sem a tradicional queima de fogos na orla da cidade, a Praia do Forte, milhares de turistas lotaram a orla e fizeram uma festa à parte, inclusive, com queima de fogos no local.
Apesar da Prefeitura de Cabo Frio ter liberado o acesso às praias da cidade, foi emitido um decreto, publicado no Diário Oficial do último dia 29, proibindo a realização de festas em estabelecimentos comerciais, além da colocação e permanência de tendas, barracas, ombrelones, mesas e cadeiras em toda a extensão das praias depois das 18h do dia 31 de dezembro. A tradicional queima de fogos já havia sido proibida pelo município.