Após divulgar, nesta terça (6) que os professores da rede municipal de ensino teriam reajuste de 25,5%, a Prefeitura de Saquarema divulgou, nesta terça, que o aumento de 13% dado para todo o funcionalismo ativo e estável também valerá para o magistério. Com isso, o reajuste total passará de 38%.
LEIA MAIS: Saquarema: prefeitura reajusta vencimentos de servidores e professores
“Estamos cumprindo a Lei e nosso compromisso com o Magistério municipal. Além do reajuste salarial, que juntando todos os valores, chegará a mais de 38%, também daremos um aumento no Vale Alimentação a todos os servidores, que passará de 300 para 500 reais”, afirmou a prefeita Manoela Peres.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, já no salário de janeiro de 2021, serão pagos os reajustes de 12,84% (referente ao piso nacional de 2020) e 12,7% (referente à terceira e última parcela da Lei 1.825/2019). No vencimento de fevereiro, será concedido mais 13% a todos os professores efetivos do município.
O reajuste salarial dos professores será dado, de acordo com a Lei Municipal 1825/2019, utilizando-se as verbas do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), além de receitas próprias do caixa da Prefeitura.