spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Complexo do Salgueiro tem nova liderança

Mais lidas

Divulgação

A cúpula do Comando Vermelho (CV) já escolheu o sucessor de Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o “2N”, no comando do tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro, é o Marcelo da Silva Souza, o “Marcelo Rosão”.

Segundo a polícia, Rosão é responsável pelo controle do tráfico nas comunidades do Tronco, Bichinho e Sacramento, em São Gonçalo. Ainda de acordo com investigações, ele teria sido escolhido por lideranças do tráfico de drogas do CV, após a ‘guerra’ entre “2N”que terminou com a morte de Schumaker, “dono” do Jardim Catarina

Apesar de gerenciar o tráfico em comunidades de fora, Rosão sempre teve ‘bases’ permanentes no Salgueiro, onde passava a maior parte do tempo, segundo a polícia.

Rosão é procurado

Marcelo Rosão é ligado a facção Comando Vermelho e gerencia os pontos de drogas das localidades Morro do Tronco/Bicinho e Sacramento, em São Gonçalo.

Rosão é investigado pela 72ªDP (Mutuá) e apontado pela polícia como um dos criminosos mais procurados pela distrital. A apuração da delegacia do Mutuá aponta que Rosão era um dos homens de confiança de Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 2N ou Neném, e foi designado por ele a ser o gerente de um dos pontos de venda de drogas do Salgueiro.

De acordo com investigações, o bando pelo qual ele faz parte, seria responsável por diversos roubos de carga em São Gonçalo. A quadrilha seria controlada de dentro da prisão por Antonio Hilário Ferreira, o Rabicó, que cumpre pena no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Para aumentar o faturamento, os traficantes de drogas da região estão, cada vez mais, investindo no roubo de cargas. Segundo investigações da polícia, a grande maioria desse tipo de crime foi tramada nas comunidades onde há atuação de grupos ligados à venda de entorpecentes, que além de comercializarem os produtos a preços muito mais baixos que o do mercado para “agradar” moradores, também abastecem comércios e pontos de camelotagem clandestinos.

Em um dos seus processos contra Rosão, consta que na Estrada da Meia Noite, em frente à rua 09, próximo à Estrada do Anaia, no Bairro Ipiíba, matou Marcio Soares de Souza, vulgo ´Basilio. Em outro processo consta também um homicídio e uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 22/04/2014.

O Disque Denúncia oferece recompensa de R$ 1 mil por informações que levem a prisão de Rosão.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img