As sessões ordinárias legislativas na Câmara de Saquarema já tem data para voltarem a acontecer. Em ato normativo publicado no Diário Oficial do município desta segunda (01), fica estabelecida a data de 18/02 para o retorno.
Entretanto, as sessões não acontecerão presencialmente. Elas devem seguir acontecendo através de videoconferências, como já vem acontecendo desde o ano passado, por conta da pandemia do novo Coronavírus.
O ato normativo também regula a realização de Sessões Extraordinárias. Caso convocadas, também devem acontecer de forma virtual.
Home office – A determinação também prevê trabalho remoto para os servidores da casa. Essa é mais uma medida de biossegurança adotada pela casa contra o novo Coronavírus.
De acordo com o ato normativo, estão autorizados a realizar carga de processos, procedimentos e expedientes, com a finalidade de dar andamento aos mesmos durante o período em que vigorar a norma, para a realização de trabalhos sistema de home office.
Os servidores que apresentarem qualquer dos sintomas da Covid-19 deverão procurar atendimento médico imediato. Eles serão afastados automaticamente de suas funções durante o período de isolamento social.