spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Ressaca atinge litoral de Maricá e há risco de acumulado de chuvas

Mais lidas

A chegada de uma frente fria provocou ressaca no mar de Maricá. Segundo o Centro de Hidrografia da  Marinha do Brasil (CHM) as ondas podem chegar a , com até 4,0 metros de altura. De acordo com o , o aviso de ressaca vai até a  noite do de domingo (7).

O sistema frontal que atua no sul do país deverá continuar seu deslocamento para a Região Sudeste, e poderá provocar ventos de direção Nordeste a Noroeste, na faixa litorânea do estado do Rio de Janeiro, ao norte de Cabo Frio, com intensidade de até 74 km/h, até a noite do dia 6 de fevereiro.

Em Maricá as altas ondas já encantam moradores e turistas que aproveitam o clima mais ameno, com chuva fraca e temperatura de 25º com mínima de 20º, segundo o Instituto Nacional de Metereologia (INMET). Ainda segundo o INMET, há um risco de acumulado de chuva publica entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, iniciado neste sábado (6) às 10h com previsão de término ás 09h de domingo (7). Já em Niterói, há um alerta de ressaca para este domingo (7) com ondas de 2,5 metros.

Mesmo com decretos municipais proibindo o acesso às praias, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Niterói e Maricá, a recomendação dos órgãos de Defesa Civil é clara:

  • Evitar o banho de mar e esportes na praia neste período;
  • Não permanecer em mirantes ou em locais próximos ao mar durante o período;
  • Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil;
  • Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo as calçadas;
  • Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;
  • Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img