O ex-prefeito de Maricá e vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, afirmou em entrevista ao Fórum Onze e Meia, do site Revista Fórum, nesta quarta-feira (24/02), que considera a empresária Luiza Trajano, presidente da Magazine Luiza, como um bom nome para compor a chapa do PT na disputa presidencial de 2022.
Quaquá defende que o partido escolha candidatos que dialoguem não só com a esquerda, mas também com o eleitorado do centro. Com isso, ele acredita ser importante um vice que tenha interlocução com o empresariado.
Enquanto isso, o ex-Ministro da Educação e candidato na eleição em 2018, Fernando Haddad, iniciou, nesta quarta-feira, sua peregrinação pelo Brasil pela capital mineira, Belo Horizonte.
No fim da tarde, em entrevista à Rádio Super, do grupo O Tempo, questionado sobre a formação da chapa, Haddad não deu detalhes de negociações, nem descartou opções especuladas até então – como a empresária Luiza Trajano, fundadora do Magazine Luíza.
Nesta quinta-feira (25), Haddad se reúne com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). O encontro mexeu com as estruturas políticas no estado mineiro e surgiram especulações sobre uma possível dobradinha.