spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Senador visita o Conleste e conhece projetos do consórcio

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Senador da República Carlos Portinho (PL) visitou, nesta quinta (18), a sede do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), para conhecer os projetos do coletivo e tratar de assuntos relativos aos 16 municípios que compõem o consórcio. O encontro contou com a presença de seis prefeitos, um vice-prefeito e do secretário de Estado de Transportes, Delmo Pinho.

Essa foi a primeira vez que o Conleste recebeu um Senador em sua sede. Atual presidente do consórcio, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, aproveitou a reunião para agradecer a atenção do parlamentar com toda a região e reafirmou o sentimento de união entre as cidades, visando buscar recursos e investimentos.

“O senador Portinho tem uma preocupação muito grande com a nossa região, não só com o município de Itaboraí, e hoje ele voltou trazendo benefícios para esse povo que está sofrendo muito. Neste momento tão delicado que estamos vivendo, não só nos municípios, mas também no país e no mundo, temos que agradecer muito os prefeitos estarem reunidos para que a gente consiga pensar medidas únicas para a nossa região”, destacou Delaroli.

Durante a reunião, foram debatidas algumas pautas que já vem sendo tratadas no Conleste. Dentre elas, estão o Convênio Fecomércio para Saúde (Projeto Itinerante que contempla mamografia e odontologia), Marco Legal das Startups, possibilidade de compras de vacinas contra a Covid-19 pelo consórcio e perspectivas acerca do turismo rural e ecológico sobre trilhos, destacando-se a primeira linha férrea do Brasil em Magé.

Outros temas que estiveram em pauta foram emendas parlamentares, investimentos federais, a concessão da BR-493, o Trevo de Manilha, além da RJ-114, que liga os municípios de Itaboraí e Maricá. O senador destacou que o consórcio facilita o envio de verba para as cidades que compõem o consórcio e elaboração de projetos.

“Acredito na política dos consórcios porque, através deles, a gente pode fazer muito mais. O consórcio tem essa capacidade de olhar para toda uma região. O prefeito está lá cuidando da cidade dele, tratando das relações com as cidades vizinhas. Mas o desenvolvimento desse conjunto de cidades é que faz a região crescer como um todo”, afirmou o senador.

Estiveram presentes os prefeitos de Rio Bonito, Leandro Peixe; de Guapimirim, Marina Rocha; de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte; de Cachoeiras de Macacu, Rafael Miranda; de Silva Jardim, Fabrício de Napinho; de Magé, Renato Cozzolino; além do vice-prefeito de Nova Friburgo, Serginho; do secretário de Educação e Esporte de Tanguá, Luciano Lúcio; e do secretário de Governo de São Gonçalo, Douglas Ruas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img