spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Tanguá atende MP e endurece medidas de restrição contra o Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

Tanguá também decidiu suspender as atividades não-essenciais nos próximos dez dias; essa havia sido uma das recomendações do Ministério Público para tentar frear o avanço da Covid-19 na região. Apenas estabelecimentos e serviços considerados “essenciais” estão autorizados a funcionar a partir desta sexta (26).

A determinação segue até o dia 04 de abril. De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Rodrigo Medeiros, além dos comércios e serviços não-essenciais, estará vetado o funcionamento de estabelecimentos como bares, academias e casas de shows.

“Estivemos reunidos com diversos profissionais de saúde nos últimos dias, sempre buscando pensar na melhor forma de execução de uma ação eficaz. Essa não é uma decisão fácil, mas vamos enfrentar esse momento difícil juntos, na certeza de que estamos preservando vidas”, disse o prefeito.

O funcionamento de supermercados, farmácias e serviços bancários está autorizado. Entretanto, precisarão seguir regras, como garantir o uso de máscaras; fornecer álcool-gel; higienizar frequentemente superfícies de toques; garantir a circulação de ar; garantir o distanciamento social e evitar aglomerações; elaborar horários prioritários para membros do grupo de risco; dentre outros.

O decreto prevê que lanchonetes, restaurantes, bares, quiosques e congêneres podem operar exclusivamente por sistema drive thru ou entrega em domicílio (delivery).

Agentes da Fiscalização de Posturas, Fiscalização Sanitária, Guarda Municipal e da Polícia Militar irão fiscalizar o cumprimento do decreto, que pode ser acessado na íntegra clicando aqui.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img