spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Estado abre inscrições para contratação temporária de 2 mil professores

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) está com inscrições abertas, de forma on-line, para a contratação temporária de professores. Neste momento, os contratos visam suprir carências de Professor Docente II na Diretoria Regional Pedagógica de Unidades Escolares Prisionais e Socioeducativas (Diesp), e de Professor Docente I na rede pública estadual de ensino.

De acordo com o edital, serão contratados até 50 (cinquenta) professores para atuação nos anos iniciais do Ensino Fundamental, com carga horária de 22 (vinte e duas) horas semanais, para suprir as carências na Diretoria Regional Pedagógica de Unidades Prisionais e Socioeducativas; Até 20 (vinte) professores para atuação nos anos iniciais do Ensino Fundamental, com carga horária de 22 horas semanais, para suprir as carências na Escola Indígena Estadual Guarani Karai Kuery Renda; Até 1.730 (mil, setecentos e trinta) contratos para professores Docente I, com carga horária de 16 horas semanais e 200 (duzentos) contratos para professores Docente I, com carga horária de 30 horas semanais.

Entre os requisitos para participação no processo de contratação estão: Ter sido considerado apto no processo seletivo; Não ser detentor de matrícula ativa na Secretaria de Estado de Educação; Não ser servidor da Administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como empregados ou servidores de suas subsidiárias e controladas, excetuando-se aqueles enquadrados nas hipóteses previstas no inciso XVI do art. 37 da Constituição Federal, desde que comprovada a compatibilidade de horários, nos termos do art. 7o da Lei Estadual no 6.901/2014; Não haver firmado contrato temporário nos últimos doze meses, nos termos do art. 9o, III, da Lei Estadual no 6.901/2014; No caso da contratação se referir a docente indígena, será observado o intervalo de 30 (trinta) dias entre as contratações, conforme disposto na Lei no 7.315 de 15 de junho de 2016.

Além disso o candidato deve possuir: Para regência nos anos iniciais do Ensino fundamental: Curso de Ensino Médio na Modalidade Normal ou Licenciatura Plena em Pedagogia, nos termos da legislação em vigor; Para regência de turmas dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio: Licenciatura Plena e/ou formação específica prevista na legislação em vigor para lecionar as disciplinas do currículo oficial da SEEDUC;

O cadastro deve ser feito no site https://abre.ai/candidatodocenteficha.

O edital que regulamenta o processo seletivo para a contratação temporária de professores foi publicado nesta sexta-feira, dia 26 de março. O decreto de autorização da Seeduc para esse procedimento foi publicado no Diário Oficial do último dia 24.

Para ter acesso ao edital e mais informações, acesse: https://www.seeduc.rj.gov.br/professor/contrata%C3%A7%C3%A3o-tempor%C3%A1ria

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img