Os macaenses que testaram positivo para a COVID-19 precisam aguardar o prazo de 30 dias para receber doses da vacina imunizante. A orientação deve ser acompanhada pelo novo público alvo da campanha de vacinação do município, que atende nesta quarta-feira (31) idosos de 68 e 69 anos.
A equipe da secretaria municipal de Saúde explica que o período de imunização para pessoas que já foram infectadas pelo Coronavírus acompanha o fortalecimento da proteção natural do organismo.
“Durante esses 30 dias, a carga viral provoca a produção de anticorpos o que ajuda na proteção do organismo. Após esse processo, a aplicação da vacina é um reforço para assegurar a imunização contra o vírus e suas possíveis variantes”, explica o secretário adjunto de Atenção Básica, Dr. Luiz Carlos Braga.
A previsão da equipe da Saúde é vacinar cerca de dois mil idosos de 68 e 69 anos na campanha que acontece nesta quarta-feira das 8h às 12h, de forma simultânea, em modalidade drive thru na Cidade Universitária e em dois novos postos fixos: Centro de Especialidades Dr. Moacyr Santos (Barracão) e Pronto Socorro do Parque Aeroporto, além do Centro de Especialidades Médicas Dona Alba e Unidades da Estratégia Saúde da Família nos bairros: Praia Campista, Imbetiba, Visconde, Fronteira, Lagomar e Botafogo.
Na Serra, os pontos de vacinação serão nos postos de Glicério, Frade, Sana, Bicuda, Córrego do Ouro, Areia Branca e Trapiche.