Com o fim da campanha de vacinação para o público prioritário, as doses restantes ficarão disponíveis para todos. A campanha nacional de vacinação contra a gripe tinha sido prorrogada pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio, nos 92 municípios fluminenses, pois o estado não tinha atingido a meta estabelecida de vacinar 90% da população prioritária.
De acordo com a Superintendência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde, até a última sexta-feira a cobertura da campanha havia atingido 80%, cerca de 4 milhões de pessoas. Neste ano foram notificados 138 casos de influenza, com 33 óbitos. Em Maricá, foi notificado um caso de H1N1, em uma criança. Ela já se recuperou e teve alta. Outros casos que seguiam em análise tiveram suas amostras negativas para H1N1.
A cidade de Maricá ultrapassou a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde, atingindo mais de 97% do público alvo. Itaboraí também ultrapassou a meta e vacinou 92,69% do público-alvo.
Segundo informado pela Fundação Municipal de Saúde de Niterói, a cidade atingiu a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde na última sexta. Foram mais de 154 mil pessoas vacinadas, chegando a 90% do público alvo.
A situação mais crítica ficou por conta de São Gonçalo. No município foram aplicadas 181 mil doses da vacina, com uma cobertura de 68% do público-alvo, que tem o total de 252 mil pessoas.
Antes de ir ao Posto de saúde verifique a disponibilidade da vacina em sua cidade.