spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Covid-19: idosos de 64 a 60 anos serão vacinados esta semana em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A prefeitura de Maricá segue com a vacinação contra a Covid-19. A última atualização da Coordenadoria de Imunização da Secretaria de Saúde de Maricá aponta que a vacinação já aplicou 23.054 doses no município, o que equivale a cerca de 14,31% da população de aproximadamente 160 mil habitantes.

De acordo com o calendário vacinal, na segunda-feira (19) serão vacinados idosos de 64 anos. Na terça-feira (20) os idosos com 63 anos. No dia seguinte, quarta-feira (21) será a vez dos idosos de 62 anos. A quinta-feira (22) será dedicada as pessoas com 61 anos e na sexta-feira (23), idosos com 60 anos. Haverá uma repescagem no sábado (24) para quem perder a data.

Força de segurança e profissionais da saúde

Ainda esta semana também serão vacinados os agentes das forças de segurança da cidade. No dia 22, quinta-feira, serão vacinados agentes da Defesa Civil e Bombeiros. A imunização ocorrerá na sede de cada corporação, das 9h às 14h.

Profissionais da área da saúde da rede privada também estão incluídos no calendário semanal de vacinação contra a Covid-19. No dia 20, terça-feira, será a vez dos cuidadores (Profissionais que prestam cuidados domiciliares a idosos, acamados e/ou pessoas com deficiência). No dia seguinte, quarta-feira (21), serão vacinados recepcionistas (profissionais que recebem pacientes em clínicas e consultórios). Na sexta-feira (23) a imunização acontece para Protéticos/Protesistas e Auxiliares de Veterinária. Para serem vacinados estes profissionais devem comparecer, exclusivamente, ao Posto de Saúde Central, das 9h às 14h. Também será necessário a apresentação dos seguintes documentos:

  • Documento de Identidade com foto;
  • CPF;
  • Cartão SUS, quando tiver;
  • COMPROVAÇÃO DA PROFISSÃO: Carteira do Conselho da categoria profissional ou Declaração de pertencimento ao Conselho Profissional ou Certificado de formação profissional; *No caso de CUIDADORES, Certificado de Formação na área ou Declaração do contratante, incluindo o nome da pessoa cuidada. *No caso de PROTÉTICO/PROTESISTA, Certificado de Formação na área ou Declaração de Clínica Odontológica/ Dentista a quem presta serviços;
  • COMPROVAÇÃO DA ATUAÇÃO NO MUNICÍPIO: CNES-Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde em unidade de Saúde de Maricá ou Alvará de Autorização para exercer atividades de saúde no município de Maricá ou Contracheque/Recibo de pagamento por serviços prestados em unidade de saúde privada do município de Maricá ou ASO-Atestado de Saúde Ocupacional emitido por unidade privada de saúde do município de Maricá ou Carteira de Trabalho/Contrato de Trabalho/Declaração do Contratante ou constarem nas listas de profissionais previamente informadas à Vigilância Sanitária de Maricá, pelas Clínicas, Consultórios, laboratórios, Farmácias e Drogarias registradas no município, conforme o caso.

Último boletim – Maricá registrou até a quarta-feira (14), 12.543 casos confirmados e 302 óbitos por Covid. Estão curadas da doença 12.024 pessoas e há no momento 217 casos ativos, além de 10 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img