Maricá se consolida cada vez mais como a cidade dos esportes de praia. A cidade recebe entre os dias 11 e 14 de julho o 1º Campeonato Sul-Centro Americano de Beach Handball que terá a participação de sete seleções entre femininas e masculinas: Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Argentina e Equador.
Esse é o I Campeonato Sul-Centro Americano de Beach Handball realizado pela Novo Beach Handball Brasil e pela prefeitura de Maricá. Segundo a organização, Maricá será a primeira cidade do Estado a sediar uma competição desse porte. Vão ser mais de 200 atletas internacionais que desfilarão seu talento nas areias da Praia da Barra de Maricá.
O torneio tem entrada gratuita e a equipe campeã vai garantir uma vaga não só para o I Jogos Mundiais de Praia deste ano, como também para o Campeonato Mundial de 2020.
A seleção brasileira desembarca em Maricá às 20h deste sábado (29/06). A partir de então, começa sua preparação no Centro de Treinamento (CT) que vai ser instalado na praia de Ponta Negra. No local, também estão programadas algumas atividades voltadas para os alunos e os profissionais de educação física da cidade.
No domingo, dia 07/07, as seleções do Brasil, Chile, Equador recebem uma seleção carioca convidada para um amistoso, prometendo atrair os olhares de moradores e visitantes para a praia de Itaipuaçu.
O I° Sul-Centro de Beach Handball contará com a cobertura do ErreJota Notícias.