spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Atletas de Beach Handball fazem apresentação em Araçatiba

Mais lidas

Fotos: Divulgação / PMM

Maricá receberá entre 11 e 14 de julho o Iº Sul-Centro de Beach Handball, competição que vai garantir aos campeões uma vaga no mundial da modalidade. Para promover o evento na cidade, os atletas das seleções brasileiras masculina e feminina do esporte estiveram em Araçatiba e fizeram uma apresentação para quem passava pelo local.

Além dos atletas, estiveram presentes o presidente da Novo Beach Handball Brasil (NBHB), Thiago Gusmão, representantes da entidade, além do Secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt e do prefeito Fabiano Horta.

Thiago Gusmão, que também é atleta da seleção, comentou a importância do torneio para o esporte brasileiro. “A Seleção Brasileira masculina é detentora de cinco títulos mundiais, passa por uma renovação, vem com responsabilidades para essa competição, e a feminina vem com mais responsabilidade ainda, pois precisa conquistar o título porque não está classificada para o mundial. Tenho certeza que esse evento vai ser um grande passo para a modalidade dentro da cidade”, comentou.

O prefeito Fabiano Horta acredita que Maricá é a cidade dos esportes de praia. “Maricá tem uma potência muito grande desses esportes litorâneos. A gente sabe o quanto nossas faixas de areias são longas, proporciona a prática de diversos esportes, e a gente quer que essa cultura da prática esportiva seja cada vez mais crescente na cidade. Essa é uma grande oportunidade por conta das diversas atividades que vamos promover junto com o evento”, disse.

“Estamos trazendo não somente o evento, queremos transformar Maricá em referência no esporte. Queremos formar atletas aqui e, quem sabe, ter jogadores de Maricá, formados aqui, a partir desse evento, para disputarem os jogos olímpicos e orgulharem nossa cidade ainda mais”, afirmou Filipe Bittecourt.

O Iº Campeonato Sul-Centro de Beach Handball que terá a participação de sete seleções: Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Argentina e Equador. Segundo a organização, Maricá será a primeira cidade do Estado a sediar uma competição desse porte. Vão ser mais de 200 atletas internacionais que desfilarão seu talento nas areias da Praia da Barra de Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img