
A Estrada dos Cajueiros, que está sendo duplicada, recebeu a equipe de conservação da SOMAR – Serviços de Obras de Maricá nesta sexta. O objetivo foi realizar manutenção nos acostamentos da via.
A ação, que será contínua pelos próximos dias, levou para a região 40 funcionários que realizam serviço de roçada e retirada de resíduos dos acostamentos. A ideia é dar maior visibilidade e segurança ao fluxo de trânsito da região.
As atividades seguirão até a altura da EM Prof. Oswaldo Lima Rodrigues e tem o suporte logístico de caminhões, roçadeiras e utilitários.
Vale lembrar que a via passa por uma obra de duplicação em todos os 3,7 quilômetros de extensão. Além da duplicação da via, estão previstas sistema de drenagem, nova pavimentação, iluminação e construção de ciclovia central.
As pistas terão uma largura total de 21 metros, com pistas de rolamento de 7 metros cada, acostamento e 2 metros de ciclofaixa na divisória da via. Também haverá a construção de novas calçadas em ambos os lados. O orçamento total das obras é de R$ 18.582.884,08.




















