
A seleção feminina do Brasil de Beach Handball garantiu uma vaga no mundial da Itália ao vencer a seleção do Paraguai na semifinal do 1º Sul-Centro de Beach Handball, disputado nas areias de Maricá. Além disso, as brasileiras voltam a quadra amanhã para a grande final da competição contra as argentinas, às 10h20, na Arena da Barra.
Diferente do primeiro confronto contra as paraguaias, na quinta-feira, onde a partida foi marcada por um grande equilíbrio e decidida no set extra, com vitória do Brasil por 2 a 1, o confronto deste sábado foi mais tranquilo. Apesar do nervosismo da expectativa pela conquista da vaga para o Mundial da Itália, as meninas brasileiras venceram por 2 a 0, parciais de 14 a 10 e 22 a 11.
Para o técnico Márcio Magliano, o primeiro objetivo foi alcançado.
“Foi o primeiro passo. Conseguimos a vaga para o mundial e agora queremos vencer a Argentina e levantar a taça”, disse.
A melhor jogadora em quadra neste sábado, a goleira Ingrid Frazão, foi fundamental para a conquista da vaga. Frazão atuou com perfeição e fez defesas fantásticas.
“Fico feliz, mas isso é fruto de um trabalho em grupo. Sem as meninas que ajudam muito nos bloqueios eu não teria conseguido”, contou.
Masculino – A seleção brasileira masculina garantiu vaga na semifinal contra os paraguaios. A partida acontece às 8h deste domingo. Se passar o Brasil disputará a final às 11h20.
Mundial – O evento acontecerá em 2020, nas cidades de Pescara e Montesilvano durante o mês de julho, ambos pertencentes à região de Abruzzo, a 200 quilômetros da capital do país.