spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Primeiro dia de cobrança do Maricá Rotativo é tranquilo

Mais lidas

Divulgação

O que antes era uma “missão quase impossível”, agora se tornou mais fácil. O primeiro dia de implantação da cobrança do Maricá Rotativo foi marcado pela tranquilidade e rapidez do encontro de vagas para estacionar, nas ruas do Centro. Quem antes levava mais de 20 minutos para encontrar um local para parar o veículo, não levou nem 5 minutos desta vez.

De acordo com Alan Petter, agente do Maricá Rotativo, a fase educativa ajudou bastante na aceitação da cobrança.

“Não estamos tendo problemas. As pessoas que ainda não baixaram o aplicativo nos procuram para saber como efetuar o pagamento. Quando não querem baixar o app indicamos os postos de vendas”, disse.

O rotativo funciona da seguinte forma: motoristas que possuem veículos com placa do município terão que pagar o valor R$ 2 para estacionarem seus carros, válidos no período de duas horas e podendo ser prorrogado por mais duas horas. Para os condutores que possuem placas de outras cidades, o valor cobrado será de R$ 2,50 para permanecerem o mesmo tempo, também prolongado por igual período.

De acordo com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), já são mais de 60 pontos de venda (PDV) fixos devidamente listados no site do Maricá Rotativo e com banner para fácil identificação dos usuários.

“Até agora, registramos cerca de dois mil downloads do aplicativo e mais de 2.800 veículos cadastrados”, informou o presidente da Codemar, José Orlando Dias.

José Orlando também ressaltou a questão da fiscalização.

“Existe também uma fiscalização virtual com notificação educativa, após quatro avisos, a Guarda Municipal é comunicada e poderá autuar”, destacou José Orlando.

Inicialmente o programa abrange seis ruas da região central: Ribeiro de Almeida, Barão de Inoã, Expedicionário Luiz Manoel, Carlos Rangel, Abreu Rangel e Juvenal Bittencourt. Essas vias servirão como teste para, posteriormente, outras ruas adjacentes serem integradas ao Maricá Rotativo como Araçatiba, na Orla da Barra, Cordeirinho e Ponta Negra.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img