As secretarias de estado da Polícia Militar e da Polícia Civil fizeram uma operação no Complexo da Maré, na zona norte do Rio, e apreenderam 16 fuzis, uma espingarda calibre 12, mais de 50 granadas e cerca de duas toneladas de drogas.
A operação contou com equipes das Unidades do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar. O Batalhão de Ações com Cães atuou na comunidade Nova Holanda, onde o monitoramento aéreo foi feito pelo Grupamento Aeromóvel (GAM). Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), atuaram na comunidade Parque União.
De acordo com a Polícia Civil, agentes da Desarme prenderam Adriano Cruz de Oliveira, conhecido como Adriano Gordinho. Ele é apontado como o segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas na comunidade Parque União e principal aliado do chefe do tráfico local. Adriano é condenado a mais de 35 anos de prisão e estava foragido da Justiça.
Na ação dos policiais civis, além do material apreendido, um homem foi morto em confronto e a Delegacia de Homicídios foi acionada.