A secretária de Educação Adriana Costa disse, ao ErreJota Notícias, que no próximo semestre (2020.1), novas instituições de ensino devem estar credenciadas ao Programa Passaporte Universitário, abrindo o leque de oportunidades aos futuros alunos.
“Existe a previsão do credenciamento de mais instituições para o decorrer do projeto. Continuamos em 2019.2 com cinco instituições, mas para o próximo semestre, o primeiro de 2020, certamente teremos outras”, afirmou.
A comandante de uma das principais pastas do governo, no entanto, não adiantou quais instituições de ensino superior buscaram o credenciamento. “Várias já procuraram a gente e que também estão acreditando nesse trabalho”, completou.
Recentemente, correram pela cidade boatos de que as universidades Cândido Mendes, Anhanguera e Salgado de Oliveira (Universo), todas de Niterói, estariam buscando credenciamento junto à Secretaria de Educação. A gestão do programa, no entanto, não confirmou a informação, mas não negou que foi procurada pelas instituições.
Atualmente, cinco instituições estão credenciadas no Programa Passaporte Universitário, sendo elas UniLaSalle, Faculdade Maricá (Universidade Vassouras), CNEC, Unifeso e Estácio. 2.771 alunos foram contemplados nas duas fases do programa vigentes.