spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Deputado Filippe Poubel não será candidato a prefeito de Maricá

Mais lidas

Foto: Divulgação

O deputado estadual Filippe Poubel (PSL) não será candidato a prefeito de Maricá, cidade onde foi vereador nos últimos anos antes de ingressar na Alerj. O anúncio foi feito dirante evento de anúncio de pré-candidaturas de seu partido ocorrida na sexta-feira (16/8), em Cabo Frio.

Em uma dobradinha puro sangue, Poubel vai disputar a prefeitura da vizinha São Gonçalo e terá como vice na sua chapa o também deputado Coronel Salema (PSL). Poubel fez questão de frisar que é filho de São Gonçalo, para justificar a mudança.

“Eu cogitei vir como prefeito de Maricá, mas eu sou cria de São Gonçalo. Por isso decidi concorrer à prefeitura de São Gonçalo. Eu serei candidato à prefeito e o Coronel Salema será o vice”, revelou Poubel na oportunidade.

O anúncio deve esquentar os tamborins da política gonçalense. Recentemente, o agora ex-vice-prefeito, Ricardo Pericar, que é do mesmo partido de Poubel deverá mesmo ficar de fora da disputa. Pericar assumiu uma vaga como deputado federal no lugar da licenciada Major Fabiana, nomeada pelo Governador Wilson Witzel (PSC) como Secretaria de Estado de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência.

 

Outros candidatos

São Gonçalo tem o segundo maior colégio eleitoral do Estado e as movimentações para as eleições de 2020 seguem a todo vapor. Essa semana, o PDT anunciou a pré-candidatura de Randal Farah com apoio incondicional do presidenciável Ciro Gomes.

O atual prefeito Jose Luiz Nanci (Cidadania) deve concorrer à reeleição. O ex-deputado Dejorge Patrício (PSC), segundo colocado nas últimas eleições, também anunciou que pretende disputar a cadeira do Executivo.

 

Niterói

No mesmo evento em que foram anunciadas a candidatura de Filippe Poubel e Salema à prefeitura de São Gonçalo, o PSL divulgou que o vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy, será o candidato da agremiação à prefeitura de Niterói.

“Em Niterói, eu serei o candidato. Ainda não sei quem será o vice, estou analisando nomes, mas eu serei candidato à prefeito”, declarou.

Outros nomes correm por fora e esperam o apoio do atual prefeito Rodrigo Neves (PDT). São eles: deputado estadual Paulo Bagueira (SD), deputado estadual Waldeck Carneiro (PT) e deputado federal Chico Dângelo (PT), o secretário de Governo, Comte Bitencourt (Cidadania) e Sérgio Zveiter (PSD).

Nos bastidores, corre que até mesmo o ex-prefeito Jorge Roberto Silveira está sendo sondado para substituir Rodrigo Neves. Os nomes do Secretário de Planejamento, Axel Grael (PV), e da Secretária de Fazenda, Giovana Victer, também são fortes concorrentes.

Felipe Peixoto (PSD) e Flavio Serafini (PSOL) que concorreram na última eleição devem ser os candidatos dos seus partidos. Pelo PSDB, o vereador Bruno Lessa também se articula.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img