Agentes do São Gonçalo Presente impediram na noite do último sábado (11), um assalto a um mototaxista na Rua Joaquim Laranjeira, próximo à Praça do Bandeirantes, no Miriambi.
Os agentes realizavam um patrulhamento pela região quando perceberem a ação dos criminosos, que tentavam roubar a motocicleta de um mototaxista. Os suspeitos foram abordados e reagiram realizando diversos disparos contra os policiais.
Os agentes revidaram e, no confronto, os dois suspeitos foram atingidos. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local; já o outro foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, ficando internado e sob custódia. Não há informações do estado de saúde dele.
Com os criminosos foram encontrados uma pistola Glock, 23 munições calibre 9 mm e três carregadores, sendo um com capacidade para 30 munições.
A motocicleta que os criminosos conduziam havia sido roubada de um casal, em outra região. Os agentes e policiais militares conseguiram localizar os proprietários da moto e foram chamados para irem até a 73ª DP (Neves), onde o veículo foi devolvido, e caso foi registrado.
Segundo testemunhas, os dois criminosos realizavam assaltos há um tempo no local.