Um soldado da Polícia Militar, de 32 anos, lotado no Batalhão de São Gonçalo (7°BPM) e a esposa , foram baleados na noite deste domingo (26), na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura do bairro Condado, em Maricá.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Niterói (12°BPM) realizava patrulhamento pela rodovia, próximo a entrada de Maricá, quando foi informada sobre um veículo com diversas marcas de tiro, parado no acostamento da via.
Ao chegarem no local, os militares se depararam com um homem e uma mulher baleados, sendo eles um soldado da Polícia Militar e a esposa. Ainda de acordo com a Polícia Militar, havia uma terceira pessoa entre as vítimas se tratando de um amigo das vítimas.
Os criminosos não foram localizados pelos militares e não se sabe o que teria motivado o crime. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro da cidade.
O militar foi transferido posteriormente para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, em São Gonçalo. O caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP), onde a polícia realiza buscas para identificar a autoria do crime.