O Detran.RJ realiza neste sábado (2), o 43º mutirão desde o início da pandemia. Serão oferecidas 6.260 vagas para os serviços de habilitação, identificação civil e veículos, distribuídos em diversas unidades em todo o Estado do Rio.
Para evitar aglomerações, há necessidade de agendamento prévio. O agendamento deverá ser feito pelo site do Detran ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. As vagas começaram a ser ofertadas nesta quarta-feira, dia 29.
“Sempre seguindo os protocolos de saúde, já realizamos 42 mutirões aos sábados, atendendo quase 200 mil pessoas. Enquanto houver demanda represada, continuaremos realizando mutirões, com oferta de milhares de vagas extras à população”, ressalta o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
Para realizar os serviços de veículos, como transferência de propriedade, 2ª via de CRV, alteração de características, mudança de cor, transformação de combustível, baixa e inclusão de alienação, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, blindagem e intenção de venda, os postos disponíveis para agendamento são: São Gonçalo. O atendimento será das 8h às 13h.
Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança ou adição de categoria, alteração de dados ou troca da permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva serão disponibilizados nos seguintes postos: Itaboraí Plaza, Niterói Shopping e São Gonçalo (Neves). O atendimento será das 10h às 16h, com exceção da sede do departamento, no Centro do Rio, que atenderá das 8h às 14h.
Para a emissão da carteira de identidade, o atendimento será nas seguintes unidades: Itaboraí Plaza, Maricá, Niterói, Niterói Shopping e São Gonçalo (Neves). O atendimento será das 8h às 14h, com exceção dos postos localizados em shoppings, que funcionarão das 10h às 16h.
Para solicitação das carteiras da Seap, os postos disponíveis são: Niterói e Niterói Shopping.
O Detran.RJ reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos.