Uma área de mais de 2 mil metros quadrados se tornará espaço de lazer e convivência para os moradores, no local foi demolida, com ajuda de uma retroescavadeira, uma construção abandonada no loteamento Chácaras de Inoã.
A pequena estrutura estava em uma área pública com cerca de 2.200 metros quadrados, ao lado da igreja de Nossa Senhora de Fátima, no cruzamento da Avenida A com a Rua 14. O espaço se tornará área de lazer e convivência para os moradores locais.
O projeto prevê uma quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre e pergolados com mesas para jogos, além de arborização e nova iluminação.
A intervenção foi conduzida pela Comissão Permanente de Preservação e Manutenção das Áreas Públicas de Maricá (Copremar) em parceria com a Diretoria de Parques e Jardins da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), e contou com apoio de agentes da Guarda Municipal e policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS).
Segundo a Copremar, a construção abandonada havia sediado a associação de moradores do loteamento e foi abandonado há aproximadamente cinco anos. Moradores relataram que, desde então, o local vinha sendo usado por moradores de rua e usuários de drogas. Após a derrubada, dois caminhões caçamba ajudaram a recolher o entulho e também a limpar todo o terreno.