A realização da festa de Réveillon em Saquarema será definida a partir da análise da viabilidade técnica e sanitária do “Natal Luz”, que tem início no próximo sábado (04).
O evento foi considerado viável diante da alta taxa de imunização de cerca de 90% da população a partir dos 12 anos, em Saquarema, além das medidas restritivas em vigor referentes ao Decreto nº 2.201, de 29/11, como a exigência de comprovante vacinal para acesso a locais fechados públicos e privados onde o uso de máscara continua obrigatório, bem como a recomendação de uso do acessório em locais abertos.
A baixa incidência de novos casos de Covid-19 e de ocupação de leitos, além do reduzido número de óbitos no município, atualmente, também pesaram a favor da retomada do “Natal de Luz” este ano.
A prática dos atos de fiscalização, aplicação das sanções e demais medidas coercitivas de que trata o Decreto nº 2.201 referente à pandemia de coronavírus continuam por parte da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública. Denúncias sobre o não cumprimento das normas em vigor devem ser feitas pelo telefone 22 99600-8948.