A virada de ano na Região dos Lagos promete. Já nesta segunda-feira (27), já há bastante movimento nas rodovias de acesso à região. O motorista vai precisar ter bastante calma.
O motorista que sai da capital, Rio de Janeiro, já enfrenta dificuldades na travessia da Ponte Rio-Niterói. Até o fechamento desta reportagem, o tempo no sentido Niterói era de 40 minutos, com fluxo lento desde os acessos até a Praça do Pedágio.
Quem opta pela BR-101, vai enfrentando congestionamento entre São Gonçalo e Itaboraí devido ao tráfego alto de veículos. Essa é a principal rota para quem pretende acessar as cidades da Região dos Lagos, acessando em seguida a RJ-124 (Via Lagos).
Já quem escolhe a RJ-104 / RJ-106, a Rodovia Amaral Peixoto, também precisa ter um pouco de paciência. O alto fluxo de veículos deixa o trânsito mais lento já na Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói. O trânsito apresenta leve melhora na extensão da RJ-104. Já na RJ-106, a lentidão começa na descida do Calaboca (KM 12) e segue até a entrada da antiga Estrada dos Cajueiros (KM 17).