spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Alameda São Boa Ventura receberá obras de melhoria em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Alameda São Boa Ventura, no Fonseca, em Niterói, via de ligação entre a Ponte Rio-Niterói com rodovias importantes do Estado, receberá uma grande obra de transformação viária. O edital de publicação será publicado nesta sexta-feira (31), no Diário Oficial do município.

Serão investidos R$136 milhões para a melhoria e ampliação das redes de drenagem, modernização dos corredores viários, acessibilidade e implantação de ciclovias, que modificará o modo de vida dos moradores e dos trabalhadores da região.

Essas obras de revitalização da Alameda irão readequar as estações de ônibus para melhorar a entrada e saída dos veículos. O modelo das estações será semelhante da Transoceânica, localizada na região oceânica de niterói, com nova iluminação em LED e novo paisagismo. O prazo de duração das obras é de 18 meses após a assinatura da ordem de início das intervenções.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, destacou que a revitalização da Alameda São Boaventura é um compromisso que vai sair do papel.

“Tenho muito orgulho em poder fechar 2021 com esta notícia tão esperada pela Zona Norte. E vem muito mais por aí. 2022 será o ano da retomada, com investimento pesado da Prefeitura de Niterói em obras que vão gerar empregos e vão deixar nossa cidade ainda mais atraente para investimentos privados. Niterói está no caminho do desenvolvimento com sustentabilidade e justiça social”, afirmou o prefeito.

As obras na Alameda São Boaventura terão o mesmo padrão das intervenções na Nova Avenida Marquês de Paraná, outra via de grande movimentação em Niterói.

O projeto executado na Marquês de Paraná incluiu a instalação de uma quarta faixa viária, exclusiva para ônibus, em cada sentido da avenida; ciclovia bidirecional; e uma nova parada de coletivos sobre o mergulhão Ângela Fernandes. O projeto da Nova Marquês de Paraná ganhou o prêmio da categoria Urbanismo e Paisagismo concedido anualmente pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Para a comissão julgadora, a obra se destacou pela criação de áreas de circulação para pedestres e de espaços verdes.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img