Maricá promoveu, nos primeiros minutos do ano, a queima de fogos de artifícios em oito pontos da cidade, o espetáculo que durou cerca de 15 minutos.
A comemoração principal começou à 0h na Lagoa de Araçatiba e foi simultânea nas orlas de São José do Imbassaí, Parque Nanci, Guaratiba, Ponta Negra, Cordeirinho, Barra de Maricá e em Itaipuaçu, na altura da Rua 1.
A queima de fogos em Araçatiba foi ao entorno da árvore de natal flutuante de 37 metros de altura, com música sincronizada. Uma rampa de acesso permitiu aos cadeirantes observarem de perto a iluminação.
O secretário de Turismo, Robson Dutra, acompanhou o espetáculo pirotécnico em Araçatiba e ressaltou a importância do evento para a união das famílias, mantendo as precauções contra a Covid-19.
“Nós fizemos o natal com as limitações da pandemia e agora realizamos um réveillon simbólico com essa queima de fogos. Esse espetáculo descentralizado em oito pontos da cidade reuniu as famílias para assistir e depois voltarem para as suas casas, evitando riscos. Queremos trazer sempre novidades à população, mantendo o pioneirismo da cidade nesses eventos”, destacou.