Um caminhoneiro foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (11) transportando 241 tabletes de maconha, em um caminhão na Ponte Rio-Niterói. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu por volta das 22h30 e seguia para cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Equipes da Delegacia em Niterói e da Operação Égide, apoiadas pelo Grupamento de Operação com Cães do Rio de Janeiro (GOC/RJ), realizavam fiscalização a veículos que transitavam na Ponte Rio-Niterói, logo após a praça de pedágio.
De acordo com a PRF, os agentes suspeitaram do caminhão da marca Mercedes-Benz, modelo L1620, e decidiram realizar a abordagem. O motorista apresentou nervosismo durante a abordagem e, embora o caminhão não tivesse baú e fosse de carroceria aberta, os policiais realizaram buscas que contou com apoio de um cão farejador.
Realizada a verificação pelo animal, os policiais descobriram um compartimento em fundo falso na estrutura do caminhão onde foi encontrada a substância entorpecente, 241 tabletes de maconha, com cerca de 1kg cada.
O condutor do caminhão informou que realiza o transporte de frutas no CEASA/RJ e foi aliciado e contratado para levar a carga de maconha até o município de Campos dos Goytacazes/RJ, onde receberia 5 mil reais pelo serviço.
O homem foi encaminhado para 76ª Delegacia da Polícia Civil (Centro-Niterói), onde foi autuado por tráfico de drogas.