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Certidões urbanísticas de Niterói serão digitais a partir de abril

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As certidões relacionadas ao ordenamento urbano em Niterói passarão a ser digitais em abril.

Com a digitalização, a Prefeitura reduzirá em até 10 vezes o tempo de espera por uma certidão. No novo formato, o cidadão não precisará mais comparecer fisicamente para fazer a sua solicitação, já que a entrega do serviço de emissão de certidões será efetuada de forma totalmente online. Os documentos serão remetidos à Prefeitura de forma digital através do Portal de Serviços de Niterói. Além de o cidadão acessar o serviço por meios digitais, o processo tramitará internamente de forma totalmente eletrônica dentro da Prefeitura.

Os serviços da Secretaria de Urbanismo não são os únicos a passarem pela transformação digital prevista pela gestão: o município está empenhado em transformar a maioria dos serviços públicos para o formato digital até 2024. A prioridade de digitalização dos processos administrativos do município é para serviços que demandam intensamente a abertura de processos. Entre eles, estão o recurso de multas de trânsito, os serviços de Vigilância Sanitária e o atendimento ao contribuinte pela Secretaria Municipal de Fazenda (SMF).

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