spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Artistas de Itaboraí ganham espaço na Casa de Cultura

Mais lidas

Os visitantes da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, no Centro, podem conferir mostras de artistas locais a partir desta semana. O local ganhou um espaço para exposições dos artistas da cidade.

Além disso, até o dia 7 de maio, a exposição do Museu do Roadie JB, segue para os amantes de uma boa Música Popular Brasileira (MPB). E ainda a exposição que relembra a vida e carreira do cantor e compositor Bira Alma Reggae, que deu nome ao novo espaço da casa, a Sala do Artista Local, inaugurada na noite desta quarta-feira (13/04).

O gestor da Casa e subsecretário de Cultura, Alan Mota, falou do sentimento especial de poder inaugurar uma sala em homenagem a Bira Alma Reggae e ainda da Casa abrigar uma exposição do Museu do Roadie JB.

Bira Alma Reggae surgiu na cena musical de Itaboraí e se tornou um dos grandes nomes de reggae do país. Dentre os itens expostos, estão cartazes, fotos, instrumentos, discos e figurinos. A sala abrigará sempre o trabalho de algum artista da cidade em cartaz, mesmo quando o salão principal da Casa estiver ocupado com alguma exposição visitante, através das diversas parcerias da instituição com museus, centros de memória e universidades.

Sentindo-se feliz e honrado, um dos sete filhos de Bira Alma Reggae, Odara Rodrigues, de 31 anos, contou da sua alegria, juntamente com sua família presente, de receber essa homenagem.

“A maior riqueza que meu pai me deixou foram os seus amigos, que me abriram muitas portas. Vamos celebrar e relembrar meu pai, um grande homem e artista, que tive o prazer de trabalhar junto musicalmente”, comentou Odara, ressaltando que Bira completou nove anos de falecido no último dia 4 de abril.

A exposição do Museu do Roadie JB ficará em cartaz até o dia 7 de maio, com entrada gratuita e aberta ao público de terça a sábado. Informações e agendamentos para grupos devem ser realizadas pelo WhatsApp (21) 98958-8727. A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro de Itaboraí.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img