spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá anuncia ‘Auxílio Recomeço’ e ‘Mumbuca Suporte’ para ajudar vítimas das chuvas

Mais lidas

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, anunciou nesta segunda-feira (25) mais duas novas medidas socioeconômicas importantes para ajudar as vítimas do temporal, que atingiu a cidade na noite de 1º de abril. Os projetos são o ‘Auxílio Recomeço’ e o ‘Mumbuca Suporte’.

Os projetos irão auxiliar na reconstrução das residências com aquisição de móveis e eletrodomésticos perdidos durante a chuva, além da reforma dos imóveis. 

“Queremos tranquilizar nossos cidadãos e garantir que nossa equipe trabalhou incansavelmente para que essas medidas fossem providenciadas no menor tempo possível e, dessa forma, esperamos que as pessoas possam recomeçar e reconstruir seus lares atingidos por aquela forte chuva”, destacou o prefeito.

O “Auxílio Recomeço” consistirá no pagamento de cinco mil mumbucas a famílias com renda de até três salários mínimos, residência fixa no município e laudo emitido pela Defesa Civil.  Entre os critérios, o morador deve ter se cadastrado nos polos de atendimento da prefeitura e estar inscrito no CadÚnico. O benefício será pago somente uma vez por núcleo familiar, não podendo ser acumulativo e com prazo de até dois meses para a utilização.

Caso seja constatado pagamento para duas pessoas do mesmo domicílio, os beneficiários serão penalizados e os valores deverão ser devolvidos. Uma lista nominal será divulgada na quarta-feira (27/04) no Jornal Oficial de Maricá de quem está apto a receber o valor, que será pago de uma só vez até a próxima semana.

O “Mumbuca Suporte”, vai conceder linha de crédito no valor entre três a dez mil mumbucas, destinada a pessoas com renda mensal acima de três salários mínimos e com taxas de juros zero nos créditos de até cinco mil mumbucas. O projeto de lei que regulamenta a concessão dessas linhas de crédito foi encaminhado à Câmara dos Vereadores e deverá ser levado ao plenário para votação na quarta-feira (27/04). Após a aprovação, será aberto o cadastro para que os créditos sejam concedidos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img