spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Comerciantes denunciam esgoto no Centro de Niterói

Mais lidas

Comerciantes da Rua Coronel Gomes Machado, no Centro de Niterói, estão com medo de chuva. O motivo? A rua tem alagado com frequência por conta de galerias que, segundo os comerciantes, estão entupidas.

O pior não é apenas o alagamento que invade lojas, arrasta as barracas dos camelôs e causa grande transtorno. Sempre que os alagamentos acontecem, esgoto também acaba subindo das galerias para a superfície, levando não apenas mal cheiro, mas também doenças.

“Não pode cair um pingo de chuva que sobe o esgoto. As galerias estão entupidas. Já tive prejuízo aqui no restaurante em abril e temo ter novamente. Agora é época de chuva, né?”, disse a gerente de um restaurante localizado na Rua Coronel Gomes Machado próximo à esquina da Rua Maestro Felício Toledo.

Os comerciantes denunciaram que o problema tem acontecido há, pelo menos, dois meses. “Era normal alagar quando chovia, mas esgoto aqui nunca teve. A gente já não aguenta mais. A prefeitura sabe desse problema, já abri protocolo, mas nunca vi ninguém vindo aqui para resolver o problema”, contou um ambulante que pediu para não ser identificado.

Procurada, a Prefeitura de Niterói, em nota, disse que a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) promove limpezas constantes das galerias pluviais em toda a cidade.

“A Seconser reforça para que a população em geral e os ambulantes que trabalham na via contribuam também para esta conservação”, concluiu o texto.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img