Itaipuaçu é popularmente famoso por sua praia, e consequentemente, por seu mar instável e perigosos para banhistas desinformados. Afim de informar e evitar que situações de risco aconteçam nas ondas, a Prefeitura iniciou o programa neste sábado chamado Marola certa. O evento gratuito vai reunir 280 alunos voluntários, com idades entre seis e 18 anos, a partir das 8h, na Avenida Um.
A equipe multidisciplinar da Defesa Civil montou oficinas de aprendizagem que abordará diversos temas, entre eles suporte básico de vida (afogamento); cadeia de sobrevivência (afogamento nas praias e piscinas); bandeiras de sinalização em praias; noções básicas sobre a linha de arrebentação nas praias; noções básicas de oceanografia; formação das ondas; tipos diferentes de arrebentação; piscina mais segura; noções básicas de geologia e formação das praias; tipos de praia; suporte básico de vida (casos de engasgo).
O evento também terá orientações sobre acidentes domésticos, além da participação de representantes da Serviços de Obras de Maricá (Somar) com o projeto Praia + Limpa.