spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Biografia de um dos fundadores do Charlie Brown Jr é lançada no MAC

spot_imgspot_img

Mais lidas

O livro “Champ – a incrível história do baixista Champignon do Charlie Brown Jr” será lançado em Niterói, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), no domingo (18 de setembro), das 10h30min às 13h30min. O livro de 496 páginas, escrito por Pedro de Luna, conta sobre o músico, que cometeu suicídio em 2013, e foi viabilizado por crowdfunding com os fãs. Parte da renda proveniente da campanha será revertida para o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Foram dois anos de produção e duas campanhas de financiamento coletivo. O evento, realizado em parceria com o selo Niterói Livros, contará com uma palestra do autor Pedro de Luna, seguida por um bate-papo sobre depressão e suicídio na música com Christina Fuscaldo – diretora do selo – e o psicanalista Sérgio Bezz, Diretor do Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, músico e Doutor em teoria psicanalítica (UFRJ).

Sérgio Bezz. Foto de Divulgação

O geminiano Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, ou Champignon, apaixonou-se cedo pela música, durante as viagens de navio com a família para países como Argentina e Japão. Aos seis anos de idade, já tocava violão clássico. Logo se mostrou um grande talen to da música e integrou inúmeras bandas na baixada santista, onde ganhou o apelido que o eternizou.

Aos 12 anos, conheceu Chorão na banda What´s Up e, pouco depois, formaram o Charlie Brown Jr – o grupo de rock que vendeu cinco milhões de discos e ganhou dois prêmios Grammy. Os dois músicos se tornaram muito amigos, brigaram em 2005 e se reconciliaram em 2011, permanecendo juntos novamente até a morte de Chorão em 2013.

Capa do livro. Foto de Divulgação

No livro a carreira de 35 anos de Champignon é dissecada nos mínimos detalhes. Resultado de dois anos de árdua pesquisa e dezenas de entrevistas com parentes, amigos, fãs, músicos, namoradas, produtores, jornalistas, radialistas, VJs, fotógrafos e empresários. Conta com entrevistas dos produtores Tadeu Patolla e Carlo Bartolini, dos baixistas Canisso, PJ, Heitor Gomes e Luiz Thunderbird, dos vocalistas Di Ferrero e Badauí, além de Junior Lima e Perí (do Nove Mil Anjos), e de todos os integrantes das bandas Revolucionnários e Music Legends, com quem o Champ tocou durante o seu afastamento do CBJr.

Esta é a oitava biografia do escritor e jornalista Pedro de Luna (biógrafo da banda Planet Hemp), do rapper Speedfreaks e do professor Chico Alencar, e revela em 496 páginas toda a jornada profissional do músico.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img